sábado, 27 de novembro de 2010

Meus constantes e inevitáveis erros

É sempre assim, quando estou tão próxima de algo almejado, sempre, sempre e sempre consigo me auto-sabotar.
Parece que algo em mim me empurra aos abismos mais profundos, quem sabe seja como se dissesse: “Você sobe de novo”. Mas esses tombos doem, ferem meus sentimentos e todo meu ego sai em pedaços por erros cometidos por mim mesma. E a consciência, ao invés de avisar-me antes do ocorrido, aparece com atraso para dizer algo como “O que você fez?” e levando consigo a culpa de algo imutável.
E como as esperanças murcham, agrega-se o desespero, sabemos que não há como fugir, estamos num beco sem saída, e estamos sozinhos, muitas vezes querendo sentenciar a nos mesmos pelos erros cometidos, outrora apenas fugindo da verdade para não sofrer mais.
“Preciso de ajuda!” berra desesperada uma parte de minha alma, a consciência a repele dizendo que o tombo foi merecido, o coração esta prestes ao suicídio e nada mais faz sentido. Os sentimentos se mesclam entre si, chegando um após o outro, um mais intenso que o outro. Por um momento acreditamos que tudo esta bem, por outro somos atingidos por culpa, remorso e medo.
Fugir de nos mesmos. Estamos destinados a continuar, a sofrer, tanto por arrependimento quanto antecipação. E às vezes pensamos em tirar as mascaras e enfrentar o assunto cara a cara, mas temos medo da verdade, das reações, o mundo nos fez ser assim, pequenas mentiras diárias, indispensáveis e utilizadas com mais freqüência do que percebemos. Se eu te pedisse se quer a verdade, provavelmente você aceitaria com um “claro que quero”, mas a verdade te é desconhecida, algo que se camufla como bom, mas ao ser revelada garante inevitavelmente dor ou sofrimento, queria ser sincera, queria não ter errado, mas algo sempre estraga os planos dos finais felizes, e esse alguém, no meu caso, não é a bruxa má do oeste, é apenas eu mesma, como ser humano tolo e imperfeito.

O que me lembra:
Eu menti - Nenhum de nós

6 comentários:

  1. a mentira tem 2 lados , a que é para prejudicar e a que serve para beneficiar alguém , mas dentro desta existe a que nos beneficia para nos safarmos de bronca ou aquela que e feita para o bem e serve para ajudar alguém evitando males maiores , se for esta nao tem mal nenhum , pois esta e a que mais utilizo ,(e acabo por me lixar eu...)costumo dizer que a vida nao e cor de rosa , mas sim castanha "uma merda"(desculpa dizer asneiras aqui), mas nunca desisto , pois hoje em dia temos que pensar com consciencia, juntando um pouquinho de sarcasmo para se sobreviver nesta sociedade egoísta e individualista.

    ResponderExcluir
  2. tem razão, mas minha mentira é encoberta unica e exclusivamente para me beneficiar, nao tanto quanto a afirmação transmite, mas tenho q omitir alguns fatos...
    obrigado e bj

    ResponderExcluir
  3. Laura, estamos esperando o hino do seu blog!

    ResponderExcluir
  4. uahauahuahuahauuas
    deixa q eu vou andar de bicicleta pra pensar em um!
    hauahauhauhauahs
    bjo

    ResponderExcluir