quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Círculo


Tenho tantos lados quanto um círculo, sim, um círculo. Milhares de micro lados imperceptíveis à distância, mas a partir do momento que você se aproxima os percebe.
É como fazer um círculo no Paint, depois de usar a “lente de aumento”, você vê que não passam de minúsculos “traçinhos” dispostos em forma circular.
Pois bem, sendo um circulo, meus lados são inexistentes para alguém que vê a distância, quem sabe apenas eu saiba, mas que tenho lados tenho, posso lhe assegurar.
E esses meus micro lados são emoções e reações, desde a felicidade, a tristeza, o meio termo... Tantos lados-sentimentos que o homem nem mesmo chegou a nomear, não que houvesse muita utilidade ao nome, pois não adianta uma etiqueta ao que não sabemos o que é.
Parece-me que sou apenas uma exceção, algo que o mundo acabou de criar, uma pioneira. Às vezes também sinto como se eu fosse o primeiro ser humano a evoluir novamente. Não digo evoluir do macaco, mas sim de nos mesmos, novos seres humanos ainda desconhecidos.
Todos aqueles loucos instintos subconscientes não surtem efeito sobre mim. Não tenho o cérebro estruturado para encontrar alguém com “recursos”, alguém “bonito”...
E uso e continuarei usando aspas em palavras como bonito porque não concordo em por adjetivos como esse, tanto bonito quanto feio são desconhecidos em meu dicionário, acredito em gosto, mas estes deixarei para outra hora.

2 comentários:

  1. adorei a volta do "voltar a escrever como era antes", sem "pessoalizar" os textos.
    parabéns! estão ficando cada vez melhores.

    ResponderExcluir