quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Melancia? hunm...


Muita gente (nem tanta assim) me pediu “Por que melancia?”, por que sim oras, mas daí perguntei-me, melancia?
Sim, melancia, que lembra verão, água... Melancia, watermelon, melão d’água, água! Doce, suculento, quem não gosta de chicletes de melancia, suco de melancia e a melancia propriamente dita? Se for comentar algo como “eu, não gosto de melancia” nem poste nada (como se alguém comentasse hehe).
Resumindo, melancia me lembra a minha estação do ano favorita e esta me lembra, sei lá, calor, amor de verão, rio, sol, mar...
Simplesmente melancia é a fruta mais “compartilhavel” (a menos que você queira comê-la sozinho...), mas mesmo com todo seu tamanho, nada como dar uma fatia de melancia e comer assim, sem garfo. Melancias são as frutas que mais me lembram romance, pois o romance não é tão serio como o morango (que pode ser até mais “sexy”, mas muito mal encarado mesmo sendo delicioso), a melancia é mais divertida, bem humorada, maior, mais barata e com menos conservantes. Como o amor, tem lá seus caroços, mas são fáceis de engolir ou cuspir pra longe, tem sua doçura mais bem dividida. Melancias... Quadradas, redondas, maduras, verdes...
Realmente você pode me achar uma idiota, mas já disseram que todos os românticos são, comparar amor com melancias pode ser uma coisa um tanto quanto inusitada (no mínimo), mas quem disse que morangos ou sei lá que frutas sejam? Alem de que não estou falando que caquis ou frutas do conde sejam românticas, melancia é melancia, e mesmo parecendo uma fruta infantil desperta em mim sentimentos e sensações que põem um sorriso em minha cara.

2 comentários: