quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E penso comigo mesmo...

Será que alguém pensa exatamente o que eu penso?
Será que alguém sabe o que eu sinto?
Será que alguém sente a mesma coisa?
Será que um dia alguém conseguirá me entender?
Será que um dia eu conseguirei me entender?
Será que vale a pena fazer o que faço?
Será que este mundo é real?
Será que as verdades são verdades?
Será que as mentiras são mesmo mentiras?
Será que vale a pena tantas perguntas sem resposta?
Sei apenas uma resposta, apenas uma, sei que vale a pena tantas perguntas, somos humanos, mas vejo a nossa espécie com uma preguiça pitoresca, como se não valesse mais a pena se questionar, a resposta está no google, é só procurar, não há a busca da verdade interna, há apenas aqueles conceitos pré-formulados do que é certo, como as coisas funcionam e aquele clichê.
Ninguém mais pensa em religião, em se perguntar as origens. Eu sei, já ouvi falar do Big Bang, mas você já pensou de onde surgiram as partículas que se colidiram? De onde surgiu nossa vida? Evolução? Pergunte criatura!
Se pergunte, novamente irei dizer, não sabemos nem como a pasta de dentes sai com as listras do tubo!
Você ainda acha que esta tudo bem? Ainda pensa que somos seres humanos tão racionais? Parece-me que usamos as coisas como se fossemos algum tipo de animal sem curiosidade, sem interesse no próprio mundo.
Ai você vê uma criança acendendo e desligando a luz com cara de impressionada, e você pensa “Grande coisa...”. É sim uma grande coisa! Uma coisa fenomenal! Energia sendo gerada de vários meios diferentes e sendo conduzida através de fios para ligar uma lâmpada! É surpreendente! É quase mágico pensar que alguns fios ligados à um vidro com metais faça a luz!
Mas não, já vimos isso centenas de vezes, pra que tanto espanto? Por que, simplesmente, você nunca pensou no que estava envolvido.
E ai esta você, sentado em frente ao computador, nem vou comentar a magnitude da maquina que você tem em mãos, acho que não é necessário. Mas você esta sentado numa cadeira com rodinhas? Quem iria imaginar colocar rodas numa cadeira? E quem sabe você esteja ouvindo musica, sem nem mesmo se perguntar como uma caixinha pode fazer tantos diferentes sons!
Se, mesmo assim, você pensa que tudo isso é estupidez, ao seu redor, olhe para cima. Você não esta numa caverna, você esta numa casa, ou ainda num apartamento! Se isso não lhe é suficiente, não sei mais o que lhe dizer...

Um comentário:

  1. tenho um teoria(ha 2 anos) que as vezes mais vale ser burro , pois se começarmos a pensar demasiado nestes será que .... acabamos por perder tempo precioso em muita parvoíce , pois metade dos porque será? ,como foi que aconteceu? o que ira acontecer?, nunca nos ira fazer falta ou ter utilidade ao longo da vida, dai que as vezes ser básico(ou burro ) tem vantagens ...apenas preocupamos com o pouco que nos rodeia e nos é útil....bjos

    ResponderExcluir