quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Não seja nulo

Existem por ai diversas pessoas negativas,  briguentas, injustas, que recebem troco a mais, que jogam lixo na rua, abandonam os animais, etc.
Mas pouquíssimas pessoas são positivas, pouquíssima estão a fim de ajudar, não seja nulo! Se você presenciar algo imoral, fale, se ver lixo na rua, não reclame tanto, ajunte, eu sei que não foi você,  mas não custa nada tentar arrumar esse mundo. Eu não sei se quem pede esmolas não tem outra opção, você também não sabe então, se puder, ajude!
Ao invés de comprar seu lindo filhote com pedigree, adotar um cão vira-lata vai lhe trazer o mesmo amor e satisfação.
Perceba que estamos em uma era em que ostentação é a moda do momento, não caia nessa, seja você mesmo, em sua melhor forma, seja alguém bom.
Eu sei que não atrapalha o mundo ser nulo, mas no momento precisamos ajuda-lo. Não caia no controle da mídia, não ache ser estúpido bonito, não ache o berreiro da novela legal e nem as musicas ostensivas. Você gosta realmente de se rebaixar tanto para ser uma poderosa? Não seja burro, não utilize a internet só para as redes sociais, pesquise, sabia que existem musicas que supostamente aumentam nossa inteligência? Escute Mozart, mesmo com todo mundo dizendo que é chato e velho, quem sabe você não goste, mas pelo menos VOCÊ DECIDIU isso, não deixe que os outros decidam por você!
Faça uma coisa boa por dia, ajunte um lixo, pesquise algo que irá aumentar sua cultura. Não ouça aqueles que te controlam falando que política, religião e futebol não se discutem, discuta e descubra o que realmente é discutir.
Por favor, um papel de bala, uma garrafa de cerveja, não é tanto e muda tudo. Da próxima vez que ligar o radio, escute ao invés de apenas ouvir, ser critico e cético não é ser chato, é não aceitar sem pensar, é ter a própria opinião ao invés de seguir sempre o que nos dizem e gostar sempre do que nós dão, cavalo dado não se olha os dentes, mas se pararmos para dar uma olhadinha mais a fundo na TV aberta e decidirmos “não, não vou assistir isso” quem sabe, algum dia, algo mude, quem sabe finalmente o ser vai ser mais importante do que o ter, o pensar mais importante que o comprar, e não vamos mais achar engraçado o rei do camarote, não vamos achar engraçado dizer “agregar valor” por que eu me recuso a repetir e a prestigiar pessoas da ostentação, se é pra citar alguém, por que não alguém bom?  Não seja nulo, seja uma das pessoas que salva o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário