quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O cavaleiro do manto azul


O jovem  cavaleiro do manto azul  não lhe era nada, um estranho qualquer vindo do Vale de Arryn, cujo nome esquecera assim que o ouvira. E agora o mundo também esqueceria seu nome, concluiu; não haveria canções em sua honra. Era triste.
 Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos

Não somos nada, não significamos nada. E depois de nossa morte? Passaram-se os tempos dos guerreiros, o que fazer para que a vida (ou a morte) tenha sentido? A solução seria ganhar o prêmio Nobel? Bater um record no guinness? Quem sabe seja por isso que escreva, por que, no final das contas, quando eu morrer algum dia alguém poderá ler um texto meu e eu simplesmente “voltarei à vida” por alguns minutos. Vou voltar a ser alguém, voltar a fazer, por menor que seja, alguma diferença.
Raramente fazemos a diferença, na maioria das vezes apenas existimos. Existir e viver. Às vezes confesso que existo, e nada mais.
Todos temos dias que nos lembramos em especial, temos vários desses momentos guardados na memória, nem sempre são apenas bons momentos, mas pelo menos estávamos vivendo! Nunca lembraremos do dia em que passamos vasculhando perfis de facebooks alheios, nunca lembraremos do dia em que fomos ao trabalho pelo caminho de sempre, fizemos o de sempre, almoçamos o de sempre e voltamos como sempre. Vida precisa é de emoção.
Quem sabe não seja uma grande emoção para muitos, mas eu me lembro do primeiro dia em que comi sushi. Lembro-me também do dia que entrei em um parque abandonado. E, como se fosse hoje, recordo da emoção de pescar meu primeiro peixe sozinha. Lembro também quando parei com uma pessoa especial em frente a uma casa que sempre passamos, mas, pela primeira vez reparamos sua beleza.
Não temos que fazer algo novo todos os dias para vivermos, temos apenas que reparar, tirar o coração da caixinha que o enfiamos e começar a enxergar com ele, afinal, podem não escrever canções sobre mim quando eu for, mas, puxa vida, eu vivi!
E quando ao cavaleiro do manto azul? E quanto a você?